Menu

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Decepção

Tivemos duas audiências esse mês para resolver o caso de Jade (a filhota repassada sem nossa autorização).

A primeira foi a audiência de conciliação, onde a adotante e o marido mentiram, gritaram e tentaram me humilhar, mas me mantive firme na minha posição. Como eles viram que não tinha saída pediram ,cheios de arrogância, que tivesse a audiência de instrução e julgamento.

Nessa audiência teríamos que comparecer com advogado, testemunhas e provas. Eu corri feito uma louca, quase que nem dormi para conseguir deixar tudo pronto. E lá estávamos eu, testemunhas, provas, advogada (cedida pela ONG Terra Verde Viva) e eles (sem advogado e com uma testemunha).

Quando ela começou a falar vi em seus olhos que vinha mentira braba no caminho, e não deu outra, a testemunha se apresentou como adotante da Jade, disse que a cadela estava morta há cinco meses (na audiência anterior ela tinha dito que não via a cadela há dois meses), que tinha sido em Itapetinga, que não deu tempo de levar ao veterinário e blá, blá, blá.... Foi tanta mentira que a criatura disse que o cadela era macho e não sabia direito as características (claro! ela nunca tinha visto o animal).

O juiz parecia que estava achando tudo aquilo um teatro, dispensou as provas e as minhas testemunhas. Saímos de lá com a certeza de que a justiça seria feita, mesmo porque, disseram que o juiz era bem flexível para a causa animal. Foi um mero engano, no dia seguinte quando liguei para Dra Ana Rita para saber quando sairia a sentença fui informada que o juiz tinha acreditado que a cadela estava morta, e que tinha dado causa encerrada. Fiquei tão arrasada que nem consegui trabalhar mais, tive a sensação de ter participado de um "teatro dos horrores" e a certeza de que a justiça de nosso país protege os errados.

Dra Ana Rita disse que entraria com um pedido para reverter à situação, mas eu recebi um balde de água gelada. A essa altura eles já devem estar rindo de nossa cara, achando que todo nosso trabalho foi em vão.

Sei que a cadela não foi adotada por aquela criatura que estava lá como testemunha, acredito também que ela esteja viva, sabe lá Deus com quem e onde.

Agora é só esperar que DEUS faça a sua justiça. Pode até não ser nessa vida, mas um dia ela será feita.


"O grande mal do mundo, causador de todo sofrimento, atende por este nome: IGNORÂNCIA" (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário