Menu

domingo, 27 de março de 2011

Teste

Acredito que Deus esteja testando minha opção de ser protetora animal. Primeiro Preta ficou doente e morreu, depois vieram Papito, Toco, Negona (que mal se aguenta em pé) e para fechar o mês Molly me apareceu com uma tossi com vômito que não sabemos de onde veio e não fica nada no estômago, nem água.
Parecia que ela estava vomitando por alguma indisposição intestinal, mas mesmo dando o remédio para parar o vômito ela continuava a vomitar. Percebemos que era a tosse que estava fazendo ela vomitar.

Entrei em pânico... Pensei logo em cinomose (a veterinária que atendeu Negona me disse que está solando, e que a tosse é um dos sintomas), mas ela não tem nenhum outro sintoma aparente. Ia levar ao veterinário, o problema é que hoje é domingo e tudo é mais caro (depois de tantos doentes a grana tá curta).

Pedi socooooooro a Sheila (abrigo São Francisco) e ela me orientou a dá amoxilina, hidratar e aguardar até amanhã. Caso ela não melhore faremos um Rx da garganta para ver se ela não se engasgou com algo ou é outra doença mesmo (gripe, tosse de canis ou até mesmo cinomose).

Montei um "arsenal de guerra" em minha casa (tive que trazê-la para observar melhor), porque não sei ao certo o que ela tem e não posso arriscar que passe para os demais animais.

Com fé em Deus não vai ser nada de grave, e ela vai ficar boa.

Ah! Toco está reagindo bem aos medicamentos e Papito perdeu dois pedaços da língua, mas está ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário