Menu

terça-feira, 15 de março de 2011

Protetora e Mãe de Cachorro

Semana passada descobri que Toco (uma das cadelas que cuidamos) também está com a doença do carrapato. Mesmo colocando o remédio tópico ela contraiu a doença, o que indica que outros também estão.

Iniciei o tratamento dela ontem, e estou me programando para fazer o mesmo com os outros cães que estão apresentando algum sintoma.

Para completar minha angustia, minha cadela vira-lata (Violeta) resolveu morder meu york (Papito). Só descobri que algo estava errado dois dias depois, quando ele passou a não comer e beber água. Levei-o ao veterinário pensando que ela tinha machucado a garganta dele, mas o problema é um pouquinho maior, ele arrancou um pedaço da língua (provavelmente tentando se defender).

Hoje ele está tomando antiinflamatório e antibiótico. Continua quieto, desconfiado, se alimentando com dificuldade (só comida pastosa) e bebendo água no algodão umedecido (não consegui beber sozinho).

Estou duas noites sem dormir direito, primeiro porque não sabia ao certo o que ele tinha, depois porque fico observando para ver se está tudo bem.

Ainda esta semana retornarei a clínica para fazer uma avaliação melhor, já que ele é um pouco estressado e não deixou a veterinária ver a língua.

Espero que Papito não fique com sequela e que consiga salvar os cães da doença do carrapato.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Luuu!!!

    Quanto tempo!!!!! Estamos de volta ao blog!!! Eu não estava com acesso ao pc para ficar postando....por isso sumimos! Mas Quíron está ótimo, como sempre!
    E a caminha, como ficou?
    Poxa, li suas postagens! Espero que fique tudo bem com Papito! O bichinho deve tá sentindo uma dor..mas nada que com o amor não amenize!
    Fiquei mto triste com o caso de Preta, não quis nem ler tudo, pois fiquei com vontade de chorar! Ela era linda!!!!!! Que pena!
    E espero que dê tudo certo com o caso de Jade! Vc tinha me contato por tel, ou foi naquele dia que fomos na farmárcia... Que povo, viu!!!!
    E a recuperação do que fez a cirurgia, como está? (esqueci o nm dele! rssss)
    Bjaooo

    ResponderExcluir