Menu

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O ABRIGO DOS ANIMAIS DE SALVADOR PEDE SOCORRO! AJUDE!

Entidade protetora dos animais mais antiga da Bahia pede socorro.



A situação financeira da Associação Baiana Protetora dos animais mais antiga da Bahia está complicada. O abrigo São Francisco de Assis fundado em 1939 e gerido atualmente pela voluntária Patruska Barreiro está com uma dívida atual de R$ 6 mil reais. Na casa, 500 animais são cuidados e outros 65 bichos são mantidos em lares temporários. Segundo a presidente, o motivo seria o período de festas. “Acho que as pessoas se esqueceram do Abrigo e gastaram tudo no carnaval”, conta mantendo, apesar de tudo, o bom humor.



Os gastos são referentes a ração, medicação, castrações e outras cirurgias. As contas do abrigo chegam a R$ 25 mil por mês. “São 120 sacos de 20 kg de ração para cães e 45 sacos de 7,5 kg de ração para gatos. No fim, cuidamos de mais mil animais porque damos assistência a outros cães e gatos de rua. Não é sempre que atendemos aos pedidos de socorro, mas orientamos as pessoas o que elas podem fazer. A gente também doa medicação para serem tratados na rua mesmo”, diz.



“Não recebemos ajuda governamental. Nenhuma verba pública. Sobrevivemos exclusivamente de doações.



O Abrigo São Francisco de Assis realiza todos os domingos uma feira de adoções na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Lá, eles recebem doações de ração, medicamentos e produtos de limpeza.



 Você pode também depositar qualquer quantia nas contas da ABPA-Assoc.Bras.Protetora dos Animais:



Banco do Brasil - Ag.: 4278-1 -Conta Corrente: 90517-8
 Bradesco -Ag – 3557-2 -Conta poupança 503091-9 - O CNPJ do Abrigo é 01.892.365

15 comentários:

  1. Tem algum telefone dele? que eu possa entra em contato?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você pode entrar em contato pelo site (http://www.abpabahia.org.br/), pelo face (facebook.com/ABPA.ba) ou pelo e-mail: amigodez@abpabahia.org.br.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! Eu e alguns amigos da região cuidamos de alguns animais, e graças a Deus também arranjamos lar para eles, porém apareceu uma poodle mestiça, meio cega e doentinha e não tenho lar para ela, já tenho 3 em casa, ela está presa em uma casa em construção, mas sabemos que não é um local ideal para ela, me prontifico a pagar pelo tratamento e a ração mensalmente se encontrar um lar temporário, ajudamos com outras despesas, se tiverem um lar temporário agradeço muito ela já sofre o bastante!!!

    Nalva 8837-9289/ 9212-4698

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Nalva!

      Infelizmente não tenho espaço físico para abrigar os animais. Quando não posso cuidar deles na rua levo para casa ou abrigo na casa de amigos. Agora mesmo estou com 3 filhotes que foram abandonados ainda sem dentes, por não ter onde deixa-los e por serem muito pequenos, levei para casa, onde já tenho 4 animais, sendo que uma não anda (teve cinomose).

      Existem alguns lares pagos, se for do seu interesse te dou o telefone.

      Continue cuidando dessas vidas que não sabem se defender.

      Um abraço.

      Excluir
  4. Oi, boa tarde! Quero adotar três cachorros, como faço ?
    Segue número para contato 71 3246-7210.

    ResponderExcluir
  5. Olá eu cuido de três cadelas de rua que moram no meu condomínio. Gostaria de encontrar um lar para elas. Vi no seu comentário anterior que exist abrigos pagos em SSA. Poderia me passar os números? Tenho medo que outra moradores façam bmal a elas. Obrigado. taise.neves@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taise, desculpa. Sò vi seu comentário hoje, não estava acessando meu e-mail. Espero que já tenha resolvido seu problema. Um abraço.

      Excluir
  6. Olá, me chamo Joice sou aqui mesmo da Bahia e estou muito interessada em ajudar. Gostaria de levar alguns mantimentos a os animais e tambem prestar serviço voluntário. Gostaria que me mandem o endereço se puder e um numero de contato. Aguardando resposta ^^ . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, boa tarde! Você pode acessar o face do abrigo ou o site e procurar saber como faz para fazer as doações e ser voluntária, outra opção é ir na feirinha de animais que acontece todos os sábados na praça Ana Lucia Magalhães, Pituba. Um abraço!

      Excluir
  7. Bom dia tô com 2 cão de rua e não aguento mais cuidar como Faso para dia os animais

    ResponderExcluir
  8. Bom dia tô com 2 cão de rua e não aguento mais cuidar como Faso para dia os animais

    ResponderExcluir
  9. ola eu tenho dois cachorros salsichas e teve filhos estou doando quem se interessar contato91266274

    ResponderExcluir
  10. Minha gatinha pariu 4 gatinhos São 2 machos e 2 femias conseguir doar os machos mas tenho duas femias e moro em local quer ñ tem espaço preciso.encotra um lugar pra.eles ficarem

    ResponderExcluir
  11. Oi gente tenho dois cães são uns amores mais infelizmente tenho que mim desfazer deles alguém tem interesse por favor são super carinhosos qualquer coisa meu email carol2197@hotmail.Com

    ResponderExcluir