Menu

sábado, 23 de junho de 2012

Uma luta e tanta

Este mês Molly completou um ano e três meses de luta contra a cinomose. Quem acompanha o blog sabe um pouco da sua história.

Estou escrevendo para dizer o quanto fico feliz em vê-la como está hoje. Já sofri muito por não saber se estava sendo egoísta em mantê-la viva ou se estava fazendo a coisa certa.  Ainda temos uma longa caminhada, pois ela parou de andar e vem lutando diariamente para reverter o quadro (com a ajuda da acupuntura).

Não sei se ela voltará a andar um dia. O que percebo é que mesmo se arrastando ela consegui chegar onde  quer. As vezes "emperra" em algum lugar, mas cada dia que passa ela tem evoluído bastante.

Ainda fico triste, porque não tive coragem de apresentá-la aos meus cães e ela passa a maior parte do dia sozinha. Tento minimizar a situação deixando ossos e petiscos a sua disposição. Faço fisioterapia com ela todos os dias e brinco bastante para que ela não se sinta tão sozinha.

Assim que tiver uma folga financeira (dois de meus cães tiveram que ser operados em menos de 5 meses) vou retornar a acupuntura e vaciná-la para criar coragem de liberá-la para conhecer meus filhotes.


A evolução da doença em imagens.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Adote Elisa

Elisa foi encontrada no bairro do cabula, com uma bicheira na cabeça. O que fez com que ela perdesse uma das orelhas.


Precisamos achar um lar definitivo para ela, já está castrada e só vai ser entregue quando se recuperar totalmente.









quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os órfãos

Esses são os sobreviventes da ninhada nascida dia 16/05, que a mãe foi envenenada no início desse mês. Dos sete que nasceram, duas morreram, uma levaram, o único macho não está bem (acredito que não vá sobreviver) e restaram três fêmeas.

Uma já tem dono e as outras duas vou levar para alguma feira de adoção para tentar a sorte, quem sabe se não aparece um anjo e miniminiza todo esse sofrimento.

Já foram vermifugados e estou substituindo o leite por ração úmida, elas gostaram bastante. Fico apaixonada, minha vontade era trazê-los para casa, mas fica só na vontade mesmo.

 Fêmea 1

 Fêmea 2

 Fêmea 3

Macho

domingo, 3 de junho de 2012

Maldade ao Extremo

Hoje alguém sem coração deu veneno a Branquinha, a cadela que pariu sete filhotes dia 16/05. Estou desolada, arrasada, decepcionada e com uma sensação de ser incapaz, impotente...


Não tenho a menor ideia do que fazer com os filhotes, mas vou tentar tirá-los de lá porque com certeza eles não irão sobreviver sem a mãe e naquele lugar com pessoas tão sem coração.


Peço a Deus que a receba de braços abertos e que olhe pelos que lá estão.

Fique em Paz