Menu

segunda-feira, 12 de março de 2012

Eutanásia, certo ou errado?

Não sei se é certo ou errado sacrificar um animal quando se acha que ele está sofrendo ou que não tem qualidade de vida.

No final do mês passado presenciei a difícil decisão de sacrificar um animal. Vitorio tinha mais ou menos seis meses, estava fazendo tratamento para cinomose há três e o quadro que parecia estável teve uma piora, ele parou de andar e só se alimentava com líquido.

Para piorar a situação a pessoa que estava cuidando dele teve que fazer uma viagem (para um estágio supervisionado) e não achou ninguém para cuidar dele.

Sei o quanto isso é difícil, cuido de uma cadela com cinomose há nove meses, ela passou por tudo que Vitorio estava passando (só não teve convulsões) e eu não consegui sacrifica-lá. Hoje Molly faz acupuntura para tentar reverter o quadro da paralisia dos membros, ela está reagindo bem as seções, talvez se conseguisse levá-la toda semana (falta dinheiro e pessoa para fazer o transporte) ela já estivesse bem melhor.

Não critico quem tem coragem de fazer a eutanásia em um animal, mas só faria se todas as possibilidades de sobrevivência estivessem esgotadas.


 "Deus não é indiferente sequer à sorte de um pardal e sabe e provê o que melhor convém a cada um de nós."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário