Menu

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preta

Hoje perdemos Preta. Não sei se para a maldade de alguém que se diz ser humano, ou para a doença do carrapato.

Na sexta-feira passada ela apareceu com a pata um pouco inchada, deduzimos que alguém tinha batido nela, já que ela morava na rua. No sábado comecei a dar o antiinflamatório e na segunda observei que o edema estava se espalhando, que ela estava andando melhor, mas a parte interna da pata estava bem escura.

Ontem quando fui carregá-la ela chorou e fez xixi de dor, e passou a vomitar água com sangue. Achei que era hora de levá-la ao veterinário acreditando que a pancada tinha afetado algum órgão.

Chegando lá descobri que ela estava também com a doença do carrapato (não estava com nenhum sintoma aparente além de umas manchas na barriga que não sabíamos que era da doença). Foi feito um hemograma para ver como estavam as plaquetas, ela foi medicada e levada de volta para fábrica. Quando a deixei lá ela balançou o rabo, bebeu água e ficou me olhando. Estava me dando um adeus.

Hoje quando a fábrica foi aberta ela já estava morta. Quem é protetora (o) e quem gosta de animal deve saber o vazio que estou sentindo por não estar do lado dela quando morreu, por não ter conseguido tirá-la de lá para um lugar melhor, por não ter conseguido salvá-la.

Sei que Deus faz tudo para o nosso bem e se ele quis que ela fosse agora é porque era a hora.

Ela virou estrela e deve estar correndo e pulando em outros lugares.

FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá Adi,boa noite fiquei sabendo agora sobre Preta sei que não é facil perder seja um animal ou uma pessoa é um ser vivo então nos apegamos amamos é normal como vc mesma falou Deus sabe o que faz acredito que agora ela está melhor do que antes pois no mundo espiritual também tem lugar para animais então ela agora tem seu espaço sua casa acredite nisso e fica com Deus bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua! A dor é grande, o que conforta é saber que agora ela realmente está bem. A intenção é que eles (animais) tenham uma vida digna também aqui na terra, sei que são eternamente gratos. Obrigada! Um abraço.

    ResponderExcluir