Menu

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cuidados com Produtos Químicos



Mês passado passei o maior susto com Violeta, de uma hora para outra ela se inchou toda. Levei correndo para a veterinária que suspeito logo de intoxicação por produtos químicos (água sanitária, baygon...) ou picada de inseto.


Acredito que ela tenha bebido água com água sanitária, o que desencadeou o processo alérgico, que inicialmente parecia uma intoxicação comum, mas ao chegar na clínica a veterinária disse que o caso era grave, que ela podia ter um edema de glote (fechar a garganta), e que teria que ficar internada 48h para receber medicação e para ser observada. Como a grana não está muito longa, só deixe internada 24h, só que não dormi na noite que ela recebeu alta. Primeiro: muito preocupada com o inchaço, segundo: porque ela estava vomitado e teria que interná-la novamente (pensem...).

No dia seguinte lá estava eu novamente com Violeta na clínica para uma nova consulta (ela continuava inchando e vomitando). A veterinária me tranquilizou e passou outros medicamentos (para vomito, proteger o estômago e para alergia), suspendeu o medicamento anterior e pediu para que desse banho com sabonete neutro (caso ela tivesse sido intoxicada pela pele).

Depois dessa novela toda Violeta ainda inchou e vomitou, porém com muita atenção e boa vontade consegui controlar a intoxicação.

Contei essa história para falar que devemos ter muito cuidado com o armazenamento dos nossos produtos de limpeza e produtos químicos. E que não devemos ignorar quando um animal parece estar intoxicado.

Nossos pequenos nunca sabem o que faz mal ou bem a eles, e como são curiosos sempre podem fuçar o que não deve.

Ah!!! O rombo no bolso também foi grande, mas valeu à pena.

3 comentários:

  1. Lu!! Td bem? Feliz Natal atrasado!! Mas com essa pane da oi, só hj q minha internet voltou...meu fixo ainda tá com problemas, Hora funciona, hora da ocupado..e não é pra qualquer numero q disca n!! Que processo!! Tentei te lgr e só dava rede ocupada!!!
    Como podemos marcar pra eu contribuir com o q vc precisar ai?? A gnt vai num pet e compramos alguma coisa q vc tá precisando ai. Me lembre de levar a caminha! =)
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    espero que esteja bem...
    Feliz 2011!!!!
    Bjus da Paty e seus Petys

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Obrigada, que 2011 seja de muita Paz!

    Beijão

    ResponderExcluir