Menu

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Gatos são diferentes

Nunca tive gatos, acho que nunca brinquei com um, por falta de oportunidade. E o Latinha de salsicha colocou Vidinha em minha vida. Descobri que a única coisa que gatos tem de semelhança real com cães é que quando filhotes são sempre irresistíveis. Mas aí vieram as diferenças e as descobertas. A primeira vez que ela me lambeu senti uma agonia tão grande por causa daquela lingua áspera que em nada lembrava a lingua de Puff e de todos os outros cães que já conheci na vida, parece uma lixinha, pra mim chegou a ser engraçado. Depois ela escalou minha perna e chegou ao meu colo com uma rapidez assombrosa. E as unhas? Como são afiadas. O dia mais legal foi quando ouvi ela ronronar pela primeira vez. Aquele barulhinho bom que eu tinha a maior curiosidade de ouvir. E a melhor parte, o que difere gatos dos demais animais, fazer xixi e cocô na caixa, e ainda cobri-los. Fantástico. Se todos tivessem a experiência que eu tive, jamais alguém diria de novo, mesmo sem conviver, que não gosta de gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário