Menu

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estrela / Kika

 Em uma quinta-feira do ano de 2008 minha mãe encontrou no portão de nossa casa uma caixa, com um pouco de ração e uma cadelinha de mais ou menos 3 meses. Depois de muita conversa ela permitiu que eu abrigasse a cadelinha, com a condição de encontrar um dono para ela. Três dias depois Estrela (nome dado por minha sobrinha) foi adotada. Hoje ela se chama Kika, e está protegida recebendo muito carinho.


Obs: Através das câmeras de segurança do vizinho descobrimos que a caixa foi deixada por duas crianças, que com certeza acharam que ali ela estaria segura e que seria bem recebida.

domingo, 22 de agosto de 2010

Vacinação de cães e gatos contra raiva


Devem ser imunizados todos os cães e gatos a partir de um mês de idade

Com o slogan “Proteja seu cão, gato e você também! Vacine seu animal contra a raiva”, a Campanha de Vacinação Anti-rábica Animal será iniciada na próxima segunda-feira (23/08) em toda a Bahia. A campanha, que vai até 23 de setembro, tem como principal objetivo eliminar os casos de raiva humana oriundos da raiva canina e felina. Espera-se que seja vacinada no mínimo 80% da população animal.

De acordo com dados do GT-Raiva da Sesab, o registro do último caso de raiva humana na Bahia foi em 2004, em Salvador. Este ano, até agora, foram diagnosticados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) 30 casos de raiva animal em outras espécies, como bovinos, raposas e morcegos. No ano passado, foram registrados cinco cães positivos, sendo três na Região Metropolitana de Salvador, um em Ribeira do Pombal e um na região de Juazeiro.

Segundo a Agecom, as vacinas estarão sendo disponibilizadas nas unidades de saúde dos municípios, nas zonas urbanas e também casa a casa ou em postos móveis em ruas e bairros e nas zonas rurais. Devem ser imunizados todos os cães e gatos a partir de um mês de idade, independente do estado vacinal anterior. Todos os cães e gatos que já receberam a primeira dose devem tomar um reforço vacinal com 30 dias.

Fonte: Jornal Correio da Bahia

sábado, 21 de agosto de 2010

Feliz aniversário

Adi,

Estamos aqui pra te agradecer por tudo que você fez e tem feito por todos nós. Nossa história e a sua se confundem.
Obrigada por cada banho dado, por cada ida ao veterinário, por dar rumo a nossas vidas nos entregando aos nossos novos donos, por tratar nossos filhotes como se fossem seus, por nos resgatar de donos irresponsáveis, por não ter medo de aprender com a gente, por cuidar de nossas feridas, pela nossa alimentação diária, por se importar se sentimos medo, pela paciência que vc tem com a gente, pelo amor que a gente sente vindo de você e pelo carinho gostoso da sua mão em nossa cabeça. (Sem esquecer, é claro, das lágrimas que você chorou pelos que não estão mais aqui).
Tudo de bom e feliz aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lealdade até a morte

Nem mesmo a morte pode separar o melhor amigo do homem. Na sexta-feira (13/08), um catador de lixo morreu atropelado na localidade do Retiro (Estrada do Bom Juá). Sem família e amigos, ele era acompanhado por uma cadelinha (Cholinha), que adotou há três anos quando ainda era filhote.

Por mais de duas horas, tempo de chegada da viatura da polícia técnica, a cadela permaneceu velando o corpo do seu dono, e quando ele foi levado ela também quase morreu atropelada de tanto desespero.

O amor e desespero de Cholinha surpreenderam até os policiais. "Sempre acreditei no ditado de que o cão é o melhor amigo do homem. Ela é a prova disso", disse o policial.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Doar também é tudo de bom!!!!

A gente não faz nem ideia de como uma cadelinha, que chega em nossas mãos numa manhã de domingo cheia de pulgas, vai ficar. A gente só reza pra que fique com saúde e num lar com muito amor, carinho e cuidados. Mas Isabel superou todas as expectativas, e além de tudo, ficou linda.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sites/blogs de adoção




Nós fomos relacionados entre os blogs de adoção do blog "Mãe de cachorro também é mãe" e isso me deu um orgulho danado. Primeiro porque é o reconhecimento do trabalho que a gente tá fazendo e depois porque Ana Corina é super competente e faz um trabalho muito bom no blog dela. Estou com uma sensação muito boa de que estamos fazendo nossa parte e estamos fazendo bem feito. Acessem o link abaixo e vejam como a gente tá chique, aproveitem e naveguem porque é um dos melhores blogs que eu conheço.
Sites/blogs de adoção

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A mamãe Sheron

Sheron pariu no dia 03 de agosto. Seis filhotes lindos. Sheron é doce, alegre, sapeca. Quando ela entrou no cio houve todo um cuidado com Hans (ele ficou preso e o espaço era fechado com uma tábua pra impedir que ele fosse ao encontro dela). Só esquecemos de uma coisinha: Sheron é ótima em salto com barreira. Ela é uma dachshund e ele um vira-lata, e eu tenho certeza de que serão filhotes lindos. Foi dessa adorável mistura que Puff nasceu. Os filhotes estão pra adoção e nós estamos babando.