Menu

domingo, 19 de junho de 2011

Toco

Depois de quase 50 dias de tratamento contra a erliquiose, estou devolvendo Toco para os seus "donos". Meu coração na verdade queria que ela fosse realmente para um lar. Ela ficou dois meses em minha casa, e é com muita tristeza e grande preocupação que a devolvo para aquele lugar, por causa dos cuidados que não existem.

Infelizmente não posso fazer muita coisa, pois as crianças da "casa" (na verdade é um galpão) estão pedindo muito que a devolva e agora foi confirmado que Molly está com cinomose, apesar de Toco ser vacina e estar sendo medicada também não posso deixá-la mais aqui. Com a companhia da pimenta (Molly) ela ficou mais alegre, até a carinha de cachorro carente sumiu.

Vou continuar cuidando dela e pedindo a Deus para que a proteja.

sábado, 4 de junho de 2011

Niver Puff

Hoje um de nossos mascotes está completando nove anos. Vou contar um pouco de sua história!



Puff nasceu em uma família de nove irmãos, 2 morreram ao nascer. Era o menor de todos os filhotes e consequentemente o mais "feio". A pedido de minha irmã (dona da mãe dele) passei a cuidar dele, pois não conseguia mamar direito e ela achava que ele ia morrer.

Além de cuidar tinha a missão de achar alguém para adotá-lo, já que minha mãe não aceitava mais animais em casa.

Só que o amor foi a primeira vista, fiquei com ele uma semana e não conseguia imaginar minha vida sem aquele serzinho. Foi então que IMPLOREI a minha amiga Luciana para criá-lo, depois de mil acordos ela cedeu ao meu pedido. Com três dias na casa dela ele parou de andar, não levantava as patas traseiras.

Corremos para o veterinário com aquela criaturinha de um mês de vida que cabia em uma toalha de lanche de criança. Depois de um hemograma e muito choro, descobrimos que além das vermes (que eram muitas) ele estava com alguma doença que deixou o sangue como "Q-Suco" (possivelmente a doença do carrapato), a veterinária sugeriu uma transfusão de sangue, mas sem garantia de que ele iria viver. Autorizamos a transfusão, sofremos com todas as incertezas, mas graças a Deus tudo deu certo.

Hoje Puff é forte, saudável e alegre, é um AMOR de cão. São muitas histórias no decorrer desses nove anos, daria para escrever um livro.

Sei que nosso amor é incondicional e recíproco.

Parabéns Negão!!!