Menu

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preta

Hoje perdemos Preta. Não sei se para a maldade de alguém que se diz ser humano, ou para a doença do carrapato.

Na sexta-feira passada ela apareceu com a pata um pouco inchada, deduzimos que alguém tinha batido nela, já que ela morava na rua. No sábado comecei a dar o antiinflamatório e na segunda observei que o edema estava se espalhando, que ela estava andando melhor, mas a parte interna da pata estava bem escura.

Ontem quando fui carregá-la ela chorou e fez xixi de dor, e passou a vomitar água com sangue. Achei que era hora de levá-la ao veterinário acreditando que a pancada tinha afetado algum órgão.

Chegando lá descobri que ela estava também com a doença do carrapato (não estava com nenhum sintoma aparente além de umas manchas na barriga que não sabíamos que era da doença). Foi feito um hemograma para ver como estavam as plaquetas, ela foi medicada e levada de volta para fábrica. Quando a deixei lá ela balançou o rabo, bebeu água e ficou me olhando. Estava me dando um adeus.

Hoje quando a fábrica foi aberta ela já estava morta. Quem é protetora (o) e quem gosta de animal deve saber o vazio que estou sentindo por não estar do lado dela quando morreu, por não ter conseguido tirá-la de lá para um lugar melhor, por não ter conseguido salvá-la.

Sei que Deus faz tudo para o nosso bem e se ele quis que ela fosse agora é porque era a hora.

Ela virou estrela e deve estar correndo e pulando em outros lugares.

FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Uma prova de fogo"

Sabíamos que era difícil a vida de protetora animal, mas nunca imaginamos passar pelo que passamos no mês de setembro/10. Doamos no domingo dia 05/09 uma das filhotas de Sheron, a Jade, que foi batizada pela nova "dona" de Mel. A primeira impressão dela não foi positiva, mas como estava acompanhada de uma amiga que disse que ela queria muito a cadelinha a doamos (com o coração na mão), mas o pior estava por vir. Quando ligamos na segunda (06/09) para saber como tinha sido a primeira noite de Jade longe dos irmãos, fomos informadas que ela tinha sido doada para outra pessoa (mesmo com um termo de adoção que dizia que ela deveria ser devolvida para nós caso a adotante não desejasse ficar com o animal). Por sua vez, a pessoa que recebeu a cadela não atendia nossos telefonemas...  A luta só estava começando.

Marcamos com a primeira adotante para pegar a Jade no feriado do dia 07/09, mas ela também passou a não nos atender. Ai veio o desespero... Será que ela doou mesmo, será que a cadela morreu ou foi deixada na rua?

Enfim no dia 08 ela nos atendeu, e informamos que estávamos indo a casa dela para que nos fosse dado o endereço da pessoa que estava com a Jade. Fomos até lá, mas ela não estava em casa, falamos com a mãe da pessoa que doou Jade pela terceira vez (vizinha dela). Após várias tentativas a segunda "adotante" atendeu aos nossos telefonemas, disse que iria nos levar onde estava Jade para que a nova adotante assinasse o termo.

Elas não estavam levando o caso a sério, e não cumpriram com o prometido, e ainda mandaram que tomássemos nossas providências.

Como existe justiça também para animais, demos entrada em uma queixa acompanha de uma liminar, já que tentamos de todas as formas que ela fosse devolvida sem envolvimento da justiça. Só que a liminar foi negada, a juíza achou que não era necessário (faltou sensibilidade) e ficou mantida a audiência.

A audiência foi marcada para 01/02/11, só que como no nosso país tudo é no passo da tartaruga. Eu compareci no dia e horário marcado, mas a adotante não estava lá. Tentaram entregar por duas vezes a intimação a ela (pelo correio), como não tinha ninguém em casa desistiram e remarcaram para maio/11, com a alegação de que agora vai ser entregue por um oficial de justiça.

Estamos confiantes que iremos saber se a Jade está bem, e que de alguma forma isso sirva de lição para elas.


Obrigada a Dra Ana Rita Tavares (advogada) pela orientação.