Menu

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010/2011

Sempre ajudei animais, mas esse ano abracei de vez a causa. Foi um ano muito especial, conseguimos salvar a vida de alguns, e tivemos um perda também, Barbuda, a cadela que me deu forças para entrar de vez nessa luta.

Fiquei muito triste quando ela se foi, mas sei que ela virou estrela e deve estar em um bom lugar. É uma pena que não esteja compartilhando conosco esse momento tão legal.

Espero (de coração) que em 2011 possamos continuar ajudando, e fazendo a diferença nesse mundo que temos muitas pessoas para criticar, mas poucas para arregaçar as mangas e fazer algo por alguém que esteja precisando. Seja um animal, uma criança, um idoso, um enfermo... Sei que se cada um fizesse um pouquinho teríamos outra realidade.

Parabéns aos protetores, que assim como nós, estão na luta diária para salvar e proteger essas vidas.

Obrigada a todos que nos ajudaram a realizar esse sonho.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cuidados com Produtos Químicos



Mês passado passei o maior susto com Violeta, de uma hora para outra ela se inchou toda. Levei correndo para a veterinária que suspeito logo de intoxicação por produtos químicos (água sanitária, baygon...) ou picada de inseto.


Acredito que ela tenha bebido água com água sanitária, o que desencadeou o processo alérgico, que inicialmente parecia uma intoxicação comum, mas ao chegar na clínica a veterinária disse que o caso era grave, que ela podia ter um edema de glote (fechar a garganta), e que teria que ficar internada 48h para receber medicação e para ser observada. Como a grana não está muito longa, só deixe internada 24h, só que não dormi na noite que ela recebeu alta. Primeiro: muito preocupada com o inchaço, segundo: porque ela estava vomitado e teria que interná-la novamente (pensem...).

No dia seguinte lá estava eu novamente com Violeta na clínica para uma nova consulta (ela continuava inchando e vomitando). A veterinária me tranquilizou e passou outros medicamentos (para vomito, proteger o estômago e para alergia), suspendeu o medicamento anterior e pediu para que desse banho com sabonete neutro (caso ela tivesse sido intoxicada pela pele).

Depois dessa novela toda Violeta ainda inchou e vomitou, porém com muita atenção e boa vontade consegui controlar a intoxicação.

Contei essa história para falar que devemos ter muito cuidado com o armazenamento dos nossos produtos de limpeza e produtos químicos. E que não devemos ignorar quando um animal parece estar intoxicado.

Nossos pequenos nunca sabem o que faz mal ou bem a eles, e como são curiosos sempre podem fuçar o que não deve.

Ah!!! O rombo no bolso também foi grande, mas valeu à pena.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Trabalho Voluntário & Castração


Ontem castramos mais duas cadelas, Toquinho e Sheron. Aproveitamos para acompanhar de perto o trabalho da protetora Sheila (voluntária do abrigo São Francisco), que todas as semanas (quando o carro que aluga não quebra) castra mais de 20 animais.

Ela recolhe animais de várias partes da cidade de Salvador, alguns de rua outros de donos que não são responsáveis. E com um trabalho de formiguinha vai esterilizando, e dando uma qualidade de vida a esses animais.

Parabéns a Sheila por tanta garra e dedicação!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Notícias de Billy

Hoje fomos fazer uma nova avaliação da lesão para enfim marcarmos a cirurgia, mas o problema não é tão simples como pensávamos.

Ele está com a próstata exposta (ninguém sabe como ela saiu), segundo o veterinário que avaliou ele nunca tinha visto um caso assim.
Como vai ser necessário retirar a próstata e fazer um caminho para que a urina saia pelo canal da uretra, sem prejudicá-lo, a veterinária que vai fazer a cirurgia me pediu para esperar até a próxima segunda-feira (27/12) para estudar o caso dele, e ver a melhor opção para que não fique com sequela (incontinência urinária).

No mais ele está ótimo. É um AMOR de animal! Adora carinho, é obediente, faz as necessidades no local certo e é muito dócil.

Com fé em Deus tudo vai correr bem.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vamos ajudar Billy


Esse cachorro foi encontrado ontem (08/12) por uma protetora nas imediações do hotel Othon Palace em Ondina. Como ela não tinha dinheiro deixou o animal na frente da faculdade de medicina veterinária da Ufba na esperança de que alguém se sensibilizaria com a situação dele. Mas isso não aconteceu, e minha irmã me ligou hoje para saber o que nós do Latinha de Salsicha poderíamos fazer.


Como não temos muito dinheiro, e nem local para deixá-lo, disse que pagaria a consulta (o que não foi necessário, porque a diretora da biblioteca central da Ufba intermediou) e tentaria arrecadar doações para ajudá-lo.

Segundo a veterinária além de está com muito bicho ele precisa de uma cirurgia para retirada dos testículos.

Precisamos arrecadar R$340,00 para cirurgia (na próxima semana), e comprar os medicamentos: Cefalexina 250mg, Metronidazol 400mg, Meloxivet 1mg, Buscopan Composto, Hemolitan Pet, Rifocina.

Quem quiser pode ajudar com qualquer quantia, ou com algum dos medicamentos acima.

Obrigada!