Menu

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais uma história triste


Esse é Brutus e sabe porque ele está aqui no blog??? Porque o dono dele teve que se mudar e disse que se não arranjasse ninguém pra adotá-lo ele soltaria esse gato lindo na rua ou o mataria (com uma injeção).
Pois bem, Brutus é grande, forte e bonito, logo arranjou uma adotante que não ficou com ele porque ele quebrou algumas coisas na casa, mas ele agora está no lar onde sua posse está sendo disputada.
Esperamos que Brutus se adapte aos novos guardiões e que a continuação de sua vida seja feliz.
Quando se tem um animal é preciso saber que a guarda dele é por toda a vida do animal.
Agora só uma pergunta, que eu faço sempre: "Alguém doa um filho quando se muda???".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nosso amigo mais que especial

Conheci a história de Quiron através de seu blog http://www.caoespecial.blogspot.com/ , fiquei impressionada pela força que a mamãe dele, Samanta, tem. Desde então tive vontade de conhecê-lo pessoalmente, pela história de vida dele e porque ele é lindo. Quiron não anda desde que nasceu, usa fraldas e agora ganhou uma cadeira de rodas de presente, tem uma mãe dedicadíssima e é um fofo. Hoje enfim tive a felicidade de poder abraçar Quiron. E eu continuo aprendendo com os cães.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia Mundial do Animal

Papita, Puff, Violeta e Papito

Celebra-se desde 1930 em mais de 45 países o dia 4 de outubro como dia mundial do animal e o dia de São Francisco de Assis (patrono dos animais e do meio ambiente).

Hoje estamos aqui para deixar nossa homenagem a nossos amigos que assim como nós, sofrem com as mudanças, sentem frio, fome, sede, dor... Nossos amigos que muitos acham que são BICHOS, e não dão a devida importância.

Não queremos que eles sejam tratados como “gente” (como muitos pensam), queremos que eles sejam tratados dignamente como animais, que não sejam enxotados, queimados, afogados, estuprados, envenenados e jogados fora quando adoecem, envelhecem ou simplesmente porque não são mais desejados na família.

O que fazemos hoje, talvez um pouco mais que antes, fazemos por AMOR. Não queremos ganhar dinheiro, nem alimento para nossos animais. Queremos o bem estar dos que infelizmente, não tiveram a mesma sorte de poucos (os que realmente são amados, protegidos e que JAMAIS serão descartados como objeto).

Pedimos a Deus e a São Francisco de Assis para continuarmos firme nessa grande missão.

Agradecemos a todos que confiam em nós e nos ajudam mensalmente a melhorar a vida dessas doces criaturas.


Latinha de Salsicha

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O início de muitas


Semana passada passamos o dia na Clínica Vida Animal castrando nossas mascotes, Pretinha e Violeta.

Iniciamos uma grande etapa na nossa caminhada como protetoras, pois além de controlar a população canina e felina que existe em nossa cidade, a castração também reduz os riscos do câncer de mama comum em cadelas que não são castradas e o desenvolvimento de problemas de próstata e tumores de testículos nos machos.

“Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de seis anos, pode gerar 100 (cem) descendentes, enquanto uma gata em apenas dois anos pode deixar 200 (duzentos) descendentes.”

Tudo correu bem (graças a Deus), estamos nos preparando para castrar mais três animais no mês de outubro.

Obrigada a Jorge pela paciência, e pela boa vontade de nos levar.